Trilhas da Gastronomia da PBH Abre Vagas para Cursos de Panificação e Confeitaria
Prefeitura de Belo Horizonte abre inscrições para cursos gratuitos nas Trilhas da Gastronomia, com 40 vagas para panificação e confeitaria.

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou a abertura de novas vagas para os cursos das Trilhas da Gastronomia, com inscrições gratuitas até o dia 30 de março. Ao todo, 40 vagas estão disponíveis para os cursos de Panificação Caseira e Tortas Doces, que ocorrerão no CRESAN – Mercado da Lagoinha, localizado na Avenida Antônio Carlos, 821, Lagoinha.
Das 40 vagas, 24 são destinadas ao público prioritário, que inclui pessoas cadastradas em Programas de Assistência Social e de Segurança Alimentar, e 16 vagas são para a ampla concorrência. O público prioritário deve se inscrever nos serviços onde é atendido, enquanto a ampla concorrência pode fazer a inscrição pelo Portal da PBH. O cronograma, prazos para matrícula dos selecionados e a lista de espera serão divulgados no dia 2 de abril. As aulas presenciais terão início em 15 de abril.
Além desses cursos, as Trilhas da Gastronomia oferecem, ao longo do ano, formações em áreas como Comida Mineira e Belorizontina, Panificação e Confeitaria, promovendo a qualificação contínua dos participantes. Não é necessário ter experiência prévia para se inscrever, e cada pessoa pode participar de um curso por vez. O projeto visa a inserção no mercado de trabalho, a autonomia e o incentivo ao empreendedorismo. Em 2024, a iniciativa emitiu 539 certificados de qualificação profissional.
“O percurso formativo das Trilhas da Gastronomia tem como base o domínio de técnicas gastronômicas, essencial para a criatividade. Nosso objetivo é continuar fortalecendo Belo Horizonte como Cidade Criativa da Gastronomia e estreitar parcerias com o setor produtivo gastronômico, criando pontes entre empresas e cursistas”, afirmou Leonardo Tolentino, coordenador de Qualificação Profissional & Trilhas Formativas/CRESAN Mercado da Lagoinha.
Qual é a sua reação?






