Primeiro quarteirão da Rua Sapucaí é liberado para pedestres e comerciantes
As intervenções já realizadas fazem parte da primeira etapa da requalificação da via.

O quarteirão da Rua Sapucaí, entre a Avenida Assis Chateaubriand e a Rua Tabaiares, foi liberado nesta quarta-feira (18) para pedestres e comerciantes. As intervenções já realizadas fazem parte da primeira etapa da requalificação da via. No local foi feita a pavimentação de um plano único entre os dois passeios, com nivelamento do piso em concreto armado e intertravado, ladrilho hidráulico e pedra portuguesa, nos 600 metros de comprimento por 16 de largura da Rua Sapucaí. No trecho liberado ainda restam executar o paisagismo e a instalação de bancos.
A obra está dentro do cronograma previsto, com os trabalhos continuando no segundo e terceiro quarteirões e a previsão de término é para o 1º semestre de 2025.
O valor da obra é de R$ 4,65 milhões. O projeto contou com a participação popular que discutiu as melhorias na estrutura e no espaço de convivência. Foi realizada pesquisa com cerca de 7 mil moradores, além de oito reuniões públicas com a sociedade civil organizada, Ministério Público, comunidade acadêmica, moradores e comerciantes locais. Durante as obras, a equipe em campo também mantém o diálogo com os comerciantes.
Qual é a sua reação?






