Elas na Rede tem inscrições abertas para curso tecnológico gratuito em Belo Horizonte
Curso oferece qualificação em design digital e desenvolvimento de aplicativos para mulheres a partir de 16 anos.

Com realização do Ministério da Cultura, o Instituto São Paulo de Arte e Cultura abre novas inscrições para o projeto "Elas na Rede", voltado para mulheres de Belo Horizonte com mais de 16 anos, interessadas em se qualificar na área tecnológica. Com o patrocínio do Instituto Marina e Flávio Guimarães, mantido pelo Grupo Bmg, a iniciativa tem o objetivo de promover a inclusão social e econômica, capacitando alunas em situação de vulnerabilidade e fornecendo ferramentas que promovem a empregabilidade e a autonomia.
Para isso, o Elas na Rede oferece formação em criação e desenvolvimento de soluções dentro de ambientes digitais, abordando desde a concepção e planejamento de negócios até o desenvolvimento de aplicativos, publicação em lojas digitais e integração com provedores de serviços de nuvem para que saiam aptas a trabalharem no setor cultural, criarem suas próprias lojas virtuais ou que atuem na construção e manutenção de outras lojas online. Confira conteúdo pedagógico:
Nível Básico
- Introdução ao Mundo Digital e informática básica;
- Redes Sociais e ferramentas digitais;
- Introdução ao Marketing digital e novas tecnologias;
- Projeto Final.
Nível Intermediário
- Plataformas inteligentes;
- Empreendedorismo/ Startups;
- Web design;
- Projeto Final.
As turmas serão divididas em dois níveis, com 50 vagas disponíveis (25 para cada nível). As aulas acontecerão no bairro de Santa Efigênia, Belo Horizonte, de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h30 para a turma de nível básico, e das 18h às 20h30 para a turma intermediária. As inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de fevereiro pelo link.
As entrevistas para seleção acontecem nos dias 6 e 7 de março de 2025, e a lista de selecionadas será divulgada em 8 de março. O projeto terá sua inauguração oficial em 10 de março de 2025.
A iniciativa é patrocinada pelo Instituto Marina e Flávio Guimarães (IMFG), mantido pelo Grupo Bmg, e realizada pelo Instituto São Paulo de Arte e Cultura e pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Sobre Instituto Marina e Flávio Guimarães
O Instituto Marina e Flávio Guimarães (IMFG) centraliza as ações sociais do Grupo Bmg, com 94 anos de atuação no Brasil. Fundado para impulsionar transformações sociais, o IMFG promove o desenvolvimento humano e o fortalecimento das comunidades onde atua. Em seu segundo ano, o Instituto beneficiou mais de 48 mil pessoas e apoiou 26 projetos focados em inclusão e desenvolvimento social, reafirmando seu compromisso em gerar impacto positivo e duradouro.
www.
Serviço
Elas na Rede
Período Inscrições: Até 28 de fevereiro | Link para inscrições
Entrevistas: 6 e 7 de março
Lista de seleção: 8 de março
Início das aulas: 10 de março
Turma:
Nível básico: segunda a sexta, 14h às 16h30
Nível intermediário: segunda a sexta, 18h às 20h30
Duração: 4 meses
Vagas: 50 (25 em cada turma)
Endereço: Rua Niquelina, 895, Santa Efigênia, Belo Horizonte
Qual é a sua reação?






