Defesa Civil de SP faz alerta para chuvas fortes a partir desta quinta

A Defesa Civil de São Paulo emitiu nesta quarta-feira (23) um alerta sobre a possibilidade de chuvas de forte intensidade, com risco de tempestades, rajadas de vento e queda de granizo em diversas regiões do estado. O alerta vale entre amanhã (24) e sexta-feira (25). Os locais que devem ser mais atingidos pela chuva são a região metropolitana de São Paulo, o Vale do Ribeira, o litoral norte, a Serra da Mantiqueira, Baixada Santista e as regiões de Itapeva, Campinas, Sorocaba e São José dos Campos. Notícias relacionadas:Água da chuva pode estar contaminada por agrotóxico, diz estudo.Segundo a Defesa Civil, as instabilidades são provocadas por um sistema de baixa pressão no interior do continente, pela presença de ventos fortes em altos níveis da atmosfera e pela passagem de uma frente fria pelo oceano, nas proximidades do litoral paulista. Por causa dessa previsão, a Defesa Civil ativou o gabinete de crise, que vai reunir agências reguladoras de serviços, o Corpo de Bombeiros e também concessionárias de abastecimento de água e fornecimento de energia. Esse gabinete vai funcionar a partir das 14h de amanhã até às 22h de sexta-feira e terá como objetivo reforçar o monitoramento das condições climáticas, articular ações preventivas com os municípios e garantir uma resposta rápida às ocorrências registradas.  

Abr 23, 2025 - 20:00
 0
Defesa Civil de SP faz alerta para chuvas fortes a partir desta quinta


Logo Agência Brasil A Defesa Civil de São Paulo emitiu nesta quarta-feira (23) um alerta sobre a possibilidade de chuvas de forte intensidade, com risco de tempestades, rajadas de vento e queda de granizo em diversas regiões do estado. O alerta vale entre amanhã (24) e sexta-feira (25).

Os locais que devem ser mais atingidos pela chuva são a região metropolitana de São Paulo, o Vale do Ribeira, o litoral norte, a Serra da Mantiqueira, Baixada Santista e as regiões de Itapeva, Campinas, Sorocaba e São José dos Campos.

Notícias relacionadas:

Segundo a Defesa Civil, as instabilidades são provocadas por um sistema de baixa pressão no interior do continente, pela presença de ventos fortes em altos níveis da atmosfera e pela passagem de uma frente fria pelo oceano, nas proximidades do litoral paulista.

Por causa dessa previsão, a Defesa Civil ativou o gabinete de crise, que vai reunir agências reguladoras de serviços, o Corpo de Bombeiros e também concessionárias de abastecimento de água e fornecimento de energia. Esse gabinete vai funcionar a partir das 14h de amanhã até às 22h de sexta-feira e terá como objetivo reforçar o monitoramento das condições climáticas, articular ações preventivas com os municípios e garantir uma resposta rápida às ocorrências registradas.

 

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow