Concurso: sua formação pode ser aplicada em áreas técnicas do Corpo de Bombeiros
O conhecimento adquirido no curso superior pode ser aproveitado em áreas específicas da corporação. São 329 vagas com salários que podem chegar a 11 mil reais.

Faltam poucos dias para encerrar o período de inscrição para o concurso do Corpo de Bombeiros Militar e muita gente ainda não sabe que o conhecimento adquirido no curso superior pode ser aproveitado em áreas específicas da corporação. São 329 vagas com salários que podem chegar a 11 mil reais.
Os editais são para os cursos de Formação de Oficiais (CFO), Formação de Soldados (CFSd) e Especialistas (CFSd Especialistas). Também foi publicado o edital para o Estágio Preparatório de Saúde (EPOSau).
No CFSd, o conhecimento pode ajudar no atendimento operacional, em especial, na área de Atendimento Pré-Hospitalar. Já o CFO, forma gestores que, no início da carreira, irão atuar na coordenação do serviço operacional, e a médio e longo prazo, ocuparão cargos de gerenciamento de diretorias, centros, assessorias e outras sessões.
Em quais áreas do CBMMG o ensino superior pode ser aplicado?
- Engenharia e Ciências Exatas: setor de prevenção contra incêndio e pânico, gestão de emergências envolvendo produtos perigosos, perícias de incêndio, setores administrativos de suprimento, manutenção e logística.
- Biológicas: assessoria de assistência à saúde, treinamento físico militar, atendimento pré-hospitalar, abordagem a tentativas de suicídio, captura de animais silvestres, busca e salvamento com cães;
- Humanas: assessoria jurídica, corregedoria, setores de recursos humanos, direito administrativo, justiça e disciplina;
Inscrições:
As inscrições para o concurso do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais iniciaram no dia 22 de julho e se encerram no dia 23 de agosto, podendo ser realizadas por meio do site: www.idecan.org.br. Já as provas serão aplicadas no dia 29 de setembro.
Qual é a sua reação?






